sábado, 28 de fevereiro de 2009

Focadasso

Este blog pretende inaugurar uma rede de blogs que serão comprometidos como o jornalismo do dia-a-dia. Um jornalismo a partir de fatos fora das grandes mídias, um jornalismo mais próximo, real, um jornalismo "FOCADASSO".

O nome foi escolhido por se relacionar com o objetivo de estar super concentrado nos fatos cotidianos, usando como meio as ferramentas de web-free (web 2.0) e ainda, mencionar o Jornalista novato que recebe no meio o apelido carinhoso de "foca".

No ano de 2009, será totalmente idealizado pelos alunos do 3º de Jornalismo da Universidade Franca: Ana Carolina Diniz Costa, Ana Luiza Silva, Angélica Campos Cintra Volpe, Barbara Siviero Borges, Cleiton Rodrigues Campos, Eduardo de Carvalho Silveira, Fernanda Essado Dutra de Castro, Fernando Marcos Freiria, Maiara Fernandes Gonçalves, Maria Neves Gaiga de Toledo, Marina Bergamo Santa Rita, Matheus Wilson de Oliveira Rodrigues, Tatiane Marques da Silva, Thaici Ferreira Batista Martins, Viviane Mila Lionello, Diego Antonio dos Reis .

O que esperamos?
Encontrar o fato quando ele não vier ao nosso encontro, percebê-lo e comunicá-lo quando pular a nossa frente. Deixar as pessoas mais felizes e bem informadas, enfim, experimentar o máximo e ser "focadasso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário